Direita unida: Partido NOVO Vai às Ruas pela Renovação Política em 2026
- Giovana Cáceres

- 23 de ago.
- 2 min de leitura
Atualizado: 24 de ago.
Neste sábado (23), o Partido NOVO de Campo Grande realizou uma ação de panfletagem com foco em conscientização política. A mobilização aconteceu, às 8h30, na esquina da avenida Afonso Pena com a rua 14 de Julho.
Durante a panfletagem, muitos pedestres pararam para conversar com os filiados, relataram suas insatisfações com a política atual e deram opiniões sobre pautas municipais, estaduais e nacionais. Segundo os organizadores, a receptividade do público foi positiva e tem incentivado novas mobilizações.
Estiveram presentes no ato filiados como Tony Nogueira, Elisangela, Zaparolli, Ricardo, Renan, Caio, Maurício, Carol, Ismar, Nedyson, entre outros. O grupo defendeu pautas como renovação, transparência e união da direita.
Com a sinalização feita por Bolsonaro em julho à pré-candidatura de Zema e o chamado à unidade, filiados do Partido NOVO convocam a população a resistir em favor da direita
A ação busca despertar o espírito de luta da direita e fortalecer a união em torno do maior desafio da nossa história recente: as eleições de 2026, consideradas por muitos como as mais importantes de todas.
O cenário político já começa a se desenhar: em reunião em Brasília antes da prisão domiciliar do ex-presidente Bolsonaro, que recebeu Zema, o governador de Minas Gerais (NOVO) teve a aprovação da sua pré-candidatura à presidência em 2026 acenada por Jair Messias Bolsonaro.
Zema fala da sua proximidade e amizade com o ex-presidente Bolsonaro, lembrando que desde o começo esteve ao lado e vai continuar falando e lutando não só para que a justiça seja feita para Bolsonaro, mas também pelos presos políticos e famílias que sofrem com as decisões arbitrárias do STF (Supremo Tribunal Federal). Bolsonaro já havia dito em várias entrevistas: “Precisamos de mais possibilidade de candidatos de direita disputando o pleito em 2026, assim podemos ter mais chances de chegar no segundo turno.”
E com a sinalização de Bolsonaro de aprovação da decisão de Romeu Zema (NOVO) ao lançamento da sua pré-candidatura oficializada, poderemos contar com a possibilidade de uma eleição diferente. Para Tony filiado ao NOVO, esse é um ponto positivo: “Quanto mais opções tivermos dentro da direita, mais forte será nossa chance de vencer quem afronta a democracia e a dignidade do povo”.
Já para Giovana presidente municipal Mulheres pelo NOVO alerta: ''A caminhada não será fácil. A mídia tradicional e diversos influenciadores de esquerda tentaram criar narrativas para colocar a direita contra a direita, jogando conservadores, liberais e todos que defendem a liberdade uns contra os outros. (...) Quem ataca a direita, de fato, está a serviço da esquerda. Precisamos estar atentos. Agora é hora de trabalhar com sabedoria, se unir, se abraçar e combater o verdadeiro inimigo em comum”.
A mobilização do NOVO não é apenas partidária, é um chamado à consciência política da população. O partido busca informar, engajar e mostrar soluções reais, preparando o terreno para 2026 com clareza, transparência e combate aos privilégios.
Tony Nogueira conclui:
“O Brasil não pode errar em 2026. Essa será a eleição mais importante da nossa história. Precisamos reagir, fazer diferente e mostrar que a direita unida é imbatível.”

Siga o Jornal Auctoritas Notícias nas redes Sociais.




Comentários