''Entregaram o PL pra porcaria do PSDB'' discurso de Pollon agita o centro de Campo Grande
- Eric Rudhiery Albuquerque

- 3 de ago
- 1 min de leitura
Neste domingo (3), manifestações organizadas por grupos da direita tomaram as ruas de diversas cidades brasileiras, com críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF), especialmente ao ministro Alexandre de Moraes, e contra o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em Campo Grande (MS), além da mobilização popular, uma fala do deputado federal Marcos Pollon (PL-MS) durante o ato gerou forte repercussão política.
Pollon denunciou publicamente um acordo entre o Partido Liberal (PL) e o PSDB no Mato Grosso do Sul, que prevê a entrada do ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB) na sigla, já com a intenção de assumir a presidência estadual do partido.
Quem aqui engoliu o PSDB engoliu o PL!
Palmas aqui pra quem engoliu esse teatro!
Isso é um absurdo!
Porque eu não engoli!
Eu não ia falar hoje, só que o Rodolfo falou que quem não subisse era um covarde,
pois então eis aqui um covarde, que pediu pra subir e não deixaram!
Justamente pra denunciar aqueles que entregaram o PL pra porcaria do PSDB!
Canalhas! Canalhas!
A manifestação na capital sul-mato-grossense foi uma das dezenas realizadas pelo país. Em São Paulo, a Avenida Paulista ficou tomada por milhares de pessoas empunhando bandeiras do Brasil e cartazes com dizeres como “Fora Moraes” e “Lula nunca mais”. No Distrito Federal, os manifestantes se reuniram em frente à Esplanada dos Ministérios, pedindo o impeachment de ministros do STF.
Os protestos, foram impulsionados por lideranças de direita.




Comentários