Silas Malafaia é alvo da Polícia Federal em aeroporto
- Eric Rudhiery Albuquerque

- 20 de ago.
- 1 min de leitura
O pastor Silas Malafaia foi alvo de uma operação da Polícia Federal na noite desta quarta-feira (20), no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, logo após retornar de Lisboa, em Portugal.
Agentes federais cumpriram mandado autorizado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e apreenderam celulares que estavam em posse do líder religioso. Além disso, Malafaia foi proibido de deixar o país e de manter contato com outros investigados.
A ação integra o processo que apura tentativa de obstrução de justiça no julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), aliado próximo do pastor. De acordo com a PF, ele foi ouvido ainda nas dependências do aeroporto.
Mensagens localizadas em celulares apreendidos de Bolsonaro foram determinantes para a operação. Segundo Moraes, os diálogos indicam que Malafaia teria atuado na definição de estratégias de pressão contra autoridades do Judiciário, buscando favorecer interesses do grupo político.
Nos últimos dias, Malafaia esteve em Portugal participando de eventos de sua igreja, a Assembleia de Deus Vitória em Cristo (Advec), incluindo a inauguração de um templo em Guimarães.




Comentários