PRF e Itamaraty discutem participação no Fórum da Integração dos Municípios do Corredor Bioceânico
- Giovana Cáceres

- 20 de out.
- 2 min de leitura

O superintendente da Polícia Rodoviária Federal em Mato Grosso do Sul, Luiz Alexandre Gomes da Silva, recebeu na manhã desta segunda-feira (23), em Campo Grande (MS), o ministro de carreira diplomática do Ministério das Relações Exteriores, João Carlos Parkinson de Castro.
O encontro ocorreu na Superintendência da PRF e teve como pauta principal a participação da instituição no Fórum de Integração dos Municípios do Corredor Bioceânico, que será realizado na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Durante a reunião, também foi discutida a atuação da PRF na segurança das autoridades estrangeiras presentes ao evento, a pedido do Ministério das Relações Exteriores.
O ministro João Carlos destacou a importância da Rota de Integração Latino-Americana (RILA) e a necessidade de alinhamento entre a PRF e outros órgãos públicos para o planejamento das atividades relacionadas à iniciativa. A RILA, conhecida como Rota Bioceânica, é um corredor rodoviário de aproximadamente 2,3 mil quilômetros, que conecta o Oceano Atlântico aos portos de Antofagasta e Iquique, no Chile, atravessando Brasil, Paraguai e Argentina.
Durante a reunião, o superintendente Luiz Alexandre apresentou os projetos e realizações da gestão da PRF em Mato Grosso do Sul, com foco na RILA. Entre os destaques estão o Acordo de Cooperação Técnica com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP) e o município de Porto Murtinho, visando à finalização do Programa Rádio Digital.
Outras ações mencionadas incluem a instalação da Unidade de Apoio, com inauguração prevista para o próximo mês, o projeto de construção da Unidade Operacional e a participação da PRF no Centro Integrado de Fiscalização da região.
Também participaram do encontro os chefes da Superintendência Executiva, do Serviço de Operações e do Núcleo de Apoio Técnico da PRF, os inspetores Augusmar Vieira Melo, João Bueno e Ricardo Cristiano.




Comentários