Frio intenso segue em Mato Grosso do Sul e pode provocar geadas
- Eric Rudhiery Albuquerque

- 9 de ago.
- 1 min de leitura
O frio rigoroso deve continuar nos próximos dias em Mato Grosso do Sul, com previsão de geadas em diversas regiões do Estado. Moradores de cidades do sul e sudoeste poderão enfrentar sensação térmica negativa, com destaque para áreas onde os termômetros podem marcar entre 0°C e 3°C.
Sete Quedas, conhecida pelo clima gelado, também deve registrar geadas, com sensação próxima de 1°C. Em Dourados, segunda maior cidade do Estado, a mínima prevista é de 3°C, mas a sensação pode chegar a zero.
Esta é a quinta onda de frio do ano, iniciada com a chegada de uma massa de ar polar vinda da Argentina. O fenômeno deve influenciar o clima até o dia 13 de agosto, atingindo não apenas Mato Grosso do Sul, mas também São Paulo, parte do Sul do país (exceto o extremo sul e o litoral do Rio Grande do Sul), além do sul de Mato Grosso, extremo sul de Goiás, Triângulo Mineiro e sul do Rio de Janeiro.
Segundo o ClimaTempo, esta frente fria será marcada por vários dias seguidos de temperaturas mínimas e máximas abaixo do normal, chegando até 5°C abaixo da média para o período. O risco de geadas é alto principalmente nas manhãs de domingo (10) e segunda-feira (11), em boa parte do Mato Grosso do Sul e da região Sul.




Comentários